segunda-feira, 1 de março de 2010

PROJETO MÃOS DE LUZ

O Projeto Mãos de Luz teve início em 1995 na cidade de Extrema – MG com o objetivo de incentivar a autonomia do ser humano. Tem como proposta principal oferecer meios para tornar a vida mais agradável, prazerosa e produtiva através da geração de renda, sustentabilidade e responsabilidade social. Através de trabalhos sociais, visa à inclusão de pessoas por meio de oficinas de artesanato e reaproveitamento de sucata para promover ações de cidadania e cultura e conscientizar da importância na preservação ambiental, como foco principal na sustentabilidade planetária.

As ações do Proluz se difundiram por outros locais devido à consciência dos participantes que através de atividades construtivas são atualmente base do desenvolvimento sustentável no município.


INICIATIVA DO PROLUZ - COLCHA DE RETALHOS 
AÇÃO SOCIAL

Propósito - Constituir uma identidade coletiva cuja consciência emana seus raios de luz que vibram numa só vibração ao juntar pedacinhos de bem querer, folhas soltas esquecidas nos cantos do armário, quiçá a espera de uma lembrança que se revela. Se a sociedade contemporânea tudo descarta, àqueles cuja consciência esta pronta para reduzir, reutilizar e reciclar pode fazer parte desta iniciativa. Colcha de retalhos é uma ação do Proluz que tem como finalidade dar voz aos fragmentos de qualquer coisa que por ventura não é mais utilizado no cotidiano da vida. Assim é qualquer um pode fazer parte, trazer sua contribuição para ensinar ou aprender. Vamos juntos reforçar as laçadas da linha, costurar os retalhos da vida e a história na história dos outros e como resultado vestir, aquecer, compartilhar e muito mais do que isso espiritualizar, tocar a consciência maior como forma de identidade coletiva.
É nisso que se pode acreditar, pois espírito sem ação humana é impossível de se manifestar. Então, mãos à obra.


SAIBA MAIS EM:http://artemaniareciclagem.blogspot.com/2010/09/encontro-do-colcha-de-retalhos.html


MÃOS DE LUZ criar, realizar tarefas, organizar, direcionar. Um infinito de atitudes e nobres sentimentos transformados em obras portadoras de acolhimento, acalanto e esperança de carinho e amor. Criar, transformar idéias, torná-las reais, despretensiosamente. O princípio básico é a integração do verdadeiro sentimento pela harmonia e equilíbrio do ser humano.





PARTICIPE 

Nenhum comentário: